A menina feita de espinhos By Fabiane Ribeiro

agosto 08, 2017


Titulo: A menina Feita de Espinhos
Autora: Fabiane Ribeiro
Editora: Universo dos livros

Sinopse: Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo,assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi,após receber tantos olhares de repugnância,que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor,até mesmo na raiva. E há beleza na vida,em suas despedidas e desencontros.

    Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos,aceitam o diferente e amam sem medo e preconceitos.Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida,mas não desiste. Quem gosta de giz de cera,bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo. Mas se você não é assim,este livro ainda é para você porque celebra as diferenças.
A história relata a vida de Kat, uma garota que nasceu com uma anomalia epidérmica rara, que faz com que sua pele seja sempre cheia de elevações parecidas com espinhos e tão pontiagudas quanto eles, como se isso não bastasse, a qualquer toque de pessoa ou animal em algum desses "espinhos" eles expeliam uma secreção venenosa, que poderia desde causar uma simples irritação de pele, até problemas respiratórios e até ser fatal.
Isso mesmo, as pessoas corriam risco de morte se tocassem em Kat, sendo assim ele nunca poderia receber um abraço de ninguém, nem mesmo de seu pai tão querido que cuidava dela desde o seu nascimento, já que sua mãe havia falecido o parto.

Apesar de seu pai fazer de tudo para que ela tivesse uma vida normal e feliz, quando chegou a adolescência a rejeição e a repugnância das pessoas começou a apertar e fazer Kat sofrer muito, principalmente de solidão.....
Ainda no inicio da adolescência consegue um amigo, porém perdem o contato após alguns anos e apenas no final da história Kat consegue entender o porque.

Mas após tristes dolorosos dias Kat encontra o amor quando menos espera e descobre o quanto o amor pode mudar as pessoas, descobre que para amar não precisa tocar, apenas sentir... 
Consegue finalmente se aceitar e se amar exatamente da forma que é e ser feliz consigo mesma e com a vida. Percebe o quanto sua vida teve coisas boas e bonitas apesar das tristezas e angústias que serviram de crescimento pessoa e emocional de Kat.
Minha opinião: O livro é relativamente como uma lição de vida, creio que com a história de Kat podemos tirar varias lições entre elas o amor própio, a busca da felicidade e o principal encontrar a beleza da vida em tudo.... um ato de amor, raiva, emoção, constrangimento  enfim em tudo !
Eu super indico esse livro pra vocês ler, vale muito apena e pra finalizar e não da muito spoiler vou deixar um trecho que mais me tocou aqui do livro;

'' Chorar não é sinônimo de fraqueza. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles trasbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não o guardam e não o sustentam, e portanto, não tem por que chorar. Você é muito forte e suas lágrimas provam isso.''

- A menina Feita de Espinhos.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM:

20 comentários

  1. Olá Andreia,

    A capa é bastante interessante, gostei muito da resenha e não conhecia.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, ainda não conhecia esse livro :D

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa,essa história é bem interessante. Beijos
    http://encantosdasil.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha, achei uma leitura super interessante!

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é linda combinou muito com a história, a história nos mostra uma reflexão que temos que amar sem medo e sem preconceito mesmo sendo diferente, lindo o livro, gostei muito da história, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lucimar temos que amar sem medo, obrigada pelo comentário, beijos Lu !

      Excluir
  6. Parece ser um livro bem emocionante, deu até vontade de ler ele haha

    http://cacheadadenovoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da indicação, parece ser inspirador!!


    Beijos da Nah
    www.oxifalei.com.br
    Instagram: @blognatielesouza
    Youtube: Natiele Souza

    ResponderExcluir
  8. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. I still follow your blog, thanks for the welcome, kisses!

      Excluir

Não deixe de comentar. Todos os comentários serão respondidos o mais rápido possível, sinta - se a vontade para dar sua opinião.

REGRAS DE USO

- Sem xingamentos, palavras obscenas ou falta de respeito com o próximo.
- Comente apenas a respeito da postagem, caso queira falar outro assunto me envie um E-mail.

Arquivo do blog

Seguidores do Google+

Curta a Fanpage do blog